A beleza do alvorecer

É incrível como o passado pode ser tão misterioso… tenho lembranças picotadas de momentos marcantes, e que nem sempre foram bons. Guardo todas as mágoas e cada palavra de quem me magoou. Minha cabeça tem uma lista negra e minha vingança é o desprezo eterno. Mesmo que esse alguém, que em algum momento me feriu, venha se tornar a melhor e mais bondosa das pessoas comigo, eu não apago o seu passado e o meu desprezo é a reação natural.

Minha infância… lembro de um apartamento, onde vivi recluso até meus sete anos; de uma casa numa rua sem saída, onde comecei a brincar com muitas e muitas crianças a partir dos sete até os dez anos; depois… não sei mais. Esqueci.

E por mais que eu lembre de alguns momentos, são apenas flashes. Eu não me recordo da minha relação com as pessoas. Algumas que me fizeram muito mal, eu ainda lembro. As outras, não sei se foram boas ou más, mas realmente não consigo resgatar meus relacionamentos anteriores ao momento que estou vivendo. Não sei, por exemplo, como era minha relação com minha mãe. Não consigo trazer à memória se éramos unidos, se ela tinha paciência, se nos divertíamos, se passeávamos… minha relação com minha mãe na infância é quase uma incógnita.

Meu pai, lembro… lembro do que ele falava. Lembro da minha inocência e eu chego a sentir pena de mim. Eu acreditava em muitas coisas. Quando se é criança, os pais sentem-se no direito de mentir e nos fazer acreditar em coisas que eles querem que acreditemos. E eles conseguem. Meu Deus, como meu pai conseguiu… hoje, lembro das mesmas palavras e vejo quanto são absurdas, e sei que ele não teria coragem de dizê-las hoje ao filho adulto.

Não me recordo de muito, mas desconfio que aconteceram muitas coisas, que minha cabeça foi manipulada e que eu tive alguns surtos.

Tenho a incômoda sensação de que fui infeliz.

L.L.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: