Trecho de Vinícius

Trecho do conto “O Amor por entre o verde” de Vinícius de Moraes:

“É um tal milagre encontrar,nesse infinito labirinto de desenganos amorosos,o ser verdadeiramente amado…Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste,mas fria,desse estranho baile de desencontros, em que frequentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega;e este, no entanto,passou por ela sem que ela o soubesse,suas mãos sem querer se tocaram,eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.

E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem amada como se nunca a tivesse visto antes.É ela,Deus do céu,é ela!Como a encontrei,não sei.Como chegou até aqui,não vi.Mas é ela,eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa;e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura;e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano;e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas,e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.”

1 Comentário»

  maria clara wrote @

lindo demais esse texto do Vinicius!


Deixe um comentário